Como Mudar Seu Mindset Financeiro – Isso Pode Te Deixar Rico!

 


O que é mindset?

Omindset diz respeito às crenças e valores que influenciam diretamente na maneira como os indivíduos compreendem e julgam sua realidade. Se dividirmos a palavra “MIND” e “SET”, temos “Mente” e “Configuração”. Ou seja, mindset significa modelo mental ou configuração mental. Basicamente existem dois tipos de mindset o PROGRESSIVO e o FIXO.

Segundo a psicóloga Carol S. Dweck,existem dois tipos de MINDSET: “as situações do dia a dia podem nos levar a várias reações, que podem ser pessimistas e otimistas e com isso temos dois tipos de MINDSET: progressivo e ou fixo.”

Legal, mas qual a diferença entre o Mindset Progressivo e o Mindset Fixo?

Mindset fixo: “Em um mindset fixo, as pessoas acreditam que suas qualidades básicas, como inteligência ou talento, são simplesmente traços fixos. Eles passam o tempo documentando sua inteligência ou talento, em vez de desenvolvê-los. Eles também acreditam que o talento por si só cria o sucesso – sem esforço. ” (Dweck, 2015)

Mindset de crescimento: “Em um mindset de crescimento, as pessoas acreditam que suas habilidades mais básicas podem ser desenvolvidas por meio de dedicação e trabalho duro – cérebro e talento são apenas o ponto de partida. Essa visão cria um amor pelo aprendizado e uma resiliência que é essencial para grandes realizações. ” (Dweck, 2015)

Ok, mas e o mindset financeiro?

O mindset financeiro é a nossa mentalidade em relação às(....)

PARA VER O RESTANTE DA POSTAGEM ACESSE O SITE HTTPS://WWW.GUERRADASFINANCAS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário